Após denúncia, cadela vítima de maus-tratos é recuperada no litoral do Piauí; animal vivia sozinho há dois anos
07/07/2025
(Foto: Reprodução) No local, as equipes encontraram o pote de alimentação do animal sujo e o recipiente de água com larvas. Cadela vítima de maus tratos é resgatada no litoral do Piauí
Uma cadela vítima de maus-tratos foi resgatada, no domingo (6), em uma residência no bairro São José, em Parnaíba, litoral do Piauí, após denúncias. O animal vivia sozinho na residência há cerca dois anos e não era alimentado frequentemente.
Segundo a Companhia Independente de Policiamento Ambiental (2ª Cipa), da Polícia Militar do Piauí, testemunhas relataram que a cadela era eventualmente alimentada pelo tutor e por uma vizinha, que jogava comida por cima do muro.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Ao chegar ao local, militares buscaram informações com os moradores da área, que realizaram contato com o tutor, identificado apenas pelas iniciais J.R.A.O. e que compareceu ao local e autorizou a entrada da equipe na casa.
Após denúncia, cadela vítima de maus-tratos é recuperada no Litoral do Piauí; animal vivia sozinho há dois anos
Reprodução
LEIA TAMBÉM: Castração e abrigos temporários: veja o que mais prevê a nova Lei de Proteção Animal do Piauí
Em imagens divulgadas pela 2ª Cipa, é possível observar que o pote de alimentação do animal estava sujo e o recipiente para água possuía larvas. O tutor e a cadela foram conduzidos à Central de Flagrantes de Parnaíba.
Como denunciar?
Disque Denúncia da Semarh: ligação ou mensagem de WhatsApp no número (86) 9 8112-9958;
Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA): presencialmente, na Avenida Raul Lopes, Zona Leste de Teresina, ao lado do Parque Potycabana; ou pelo site de denúncias da Polícia Civil.
*Vitória Bacelar, estagiária sob supervisão de Ilanna Serena.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube